Where Is My Mind?

A exposição "Where Is My Mind?" apresenta os trabalhos que dão inicio ao meu projecto Ruby Slippers, que assume a conotação mágica destes sapatos enquanto usados pela Dorothy do filme The Wizard of Oz.
Apresentando o meu tema de uma forma bastante sucinta, é com base nessa conotação que subordino telas a viagens físicas e mentais.
O meu método de representação é de carácter ilustrativo e a figuração resultante remete para o desenho infantil, de modo a assumir o imaginário de fantasia evocado por cada uma dessas viagens. No resultado final, os meus trabalhos apresentam: percursos a desvendar; elementos que nos são familiares e contribuem para descodificar, mas, também, adocicar o enredo; títulos subjectivos; e um carácter de jogo.
O facto de me ter sido apresentado o trabalho a expor pela Alex Mitchell, antes de eu ter dado o meu por concluído, e por este possuir uma temática muito próxima da minha, não me foi indiferente. Por isso, e como também possui a potencialidade das viagens em que me foco, nas ultimas telas, apropriei-me de algumas das suas personagens e sentimentos. Dessa forma, encadeei os meus trabalhos com os da Alex, ficando uma possível chave, para desvendar os enigmas que construí, nos trabalhos desta artista.
Tudo isto, resultado de construções pessoais muito gratificantes, com o propósito de absorver o espectador e de lhe proporcionar um momento de doce fantasia, onde a sua mente pode viajar por uma realidade distinta daquela em que se encontra.
Vera Bettencourt

Nenhum comentário: